YouTube Preview Image

Vídeo Tour

Faça um tour pelo nosso hotel

Localização

Google Maps for WordPress by WPGmappity

Endereço

Rua Francisco Albuquerque, 1059
Campo Mourão – Paraná
Próximo à Igreja Matriz São José

Telefone

(44) 3518-2422

Google Maps

Clique aqui para traçar sua rota

Como chegar

Vindo de Maringá, Londrina ou São Paulo (BR 158)

Av. Capitão Índio Bandeira até Rua Brasil, passando em frente a catedral São José, na Av. Irmãos Pereira, vira esquerda, siga até o meio da quadra para chegar no Paraná Palace Hotel

Vindo de Guarapuava, Curitiba, Toledo ou Cascavel (Br 487 )

Sentido Av. Miguel Luiz Pereira até Av. Irmãos Pereira, vire à direita, siga até o meio da quadra para chegar no Paraná Palace Hotel

Conheça Campo Mourão

O Paraná Palace Hotel está localizado na cidade Campo Mourão, município do Centro-Oeste do Estado do Paraná. Uma cidade jovem, com mais de 80 mil habitantes, onde se respira ar puro e os caminhos se encontram. Privilegiada pela sua localização, Campo Mourão é o maior entroncamento rodoviário do Paraná (um dos maiores do País), estando a 320 Km de Foz do Iguaçú (PR), 460 Km de Curitiba (PR) e 750 km de São Paulo (SP). Com isto, está integrado a toda malha rodoviária, com acesso aos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, como também para os países do Mercosul ; Argentina, Paraguai e Uruguai.

Teatro Municipal

Um dos mais belos e equipados teatros do sul do Brasil, que já recebeu alguns dos melhores artistas do Brasil, além de atrações dos quatro cantos do mundo.

Igreja Matriz

Fundada em 08 de dezembro de 1942, por D. Manoel Koemer e instalada em 19 de março de 1943. Importante monumento religioso, umas das mais belas igrejas do Paraná sua história confunde-se com a própria história de Campo Mourão.

Parque de exposições

O parque de exposições é onde acontece a festa nacional do carneiro no buraco. Que recebe todos os anos milhares de visitantes do Brasil inteiro. Durante a semana do evento, a cidade fica repleta de pessoas, inclusive de outros países. Leilões, gastronomia, Shows, apresentações folclórias e o prato típico que é servido no último dia da festa, encerrando o evento em grande estilo.

Parque do Lago (Bosque Municipal)

O Parque do Lago oferece uma pista para caminhadas, com 2.300 metros, passando pela mata. Concha acústica ao ar livre, jardins e o lago compleam este belo cenário. Com uma área de 22.9 ha., no perímetro urbano, é o cartão de visitas da cidade e ponto de lazer para todos.

Chafariz – Parque do Lago (Bosque Municipal)

Parque Estadual Lago Azul

Com extensão de 11.3 Km, acumula cerca de 70 milhões de metros cúbicos de água. Local propício para a prática de esportes náuticos tais como: esqui-aquático, jet-ski, passeios de lancha, canoagem e pesca amadora. Ao longo do lago podemos contar com uma extensa área verde e diversas associações de veraneio.

Campo Mourão tem um clima subtropical, apresenta um solo fértil, uma vez que está situado numa região com as melhores e mais produtivas terras do Paraná. A cidade, além das suas atrações turísticas e culturais, tem um calendário de eventos já tradicional com grande repercussão, inclusive internacional como é a FESTA NACIONAL DO CARNEIRO NO BURACO, que se realiza no mês de Julho.

Carneiro no Buraco

A História do “Carneiro no Buraco”, prato típico de Campo Mourão (PR), começa por volta de 1580 com a chegada dos jesuítas ao continente sul-americano. Através do contato entre conquistadores e índios, houve o intercâmbio de costumes. Com isso os castelhanos adquiriram o hábito de cozinhar carnes embrulhadas em folhas de bananeiras. O fogo era feito num buraco escavado no chão, o que evitava o risco de incêndios e permitia que a carne fosse conservada por dois ou três dias. Por volta de 1960, um grupo de mourãoenses assistiu no cinema a um filme de faroeste onde um prato semelhante era preparado, só que com carne de carneiro. O grupo saiu do cinema direto para o preparo da nova iguaria. Depois de algumas adaptações, que tornaram ainda mais apetitoso o prato, a receita definitiva ficou pronta. Hoje o “Carneiro no Buraco” é um dos principais pratos típicos do Paraná e um grande evento anual, mantendo vivo o sabor dessa deliciosa tradição de Campo Mourão e de seus colonizadores.